Artista plástica, arte educadora e arteterapeuta, Tina Zeni nasceu em São Leopoldo, em 1969. Atualmente reside em Novo Hamburgo, no bairro de Lomba Grande. Sua mãe, a artista Edi Daudt foi sua primeira inspiração, por isso, começou a estudar artes aos oito anos com a artista mineira Martha Moura e não parou mais. É atuante como artista plástica desde 1987, quando participou da exposição coletiva na Galeria Liana Brandão e vendeu seu primeiro quadro.
Fez inúmeras exposições coletivas, conjuntas e individuais, participou do grupo Arte 15 por sete anos e do Grupo Lomba da Arte. Dos cursos que realizou além das formações e pós-graduações estão cerâmica, designer de móveis, designer de sapatos e atualmente cursa Desenvolvimento das Habilidades Socioemocionais.
A temática principalmente figurativa teve várias fases: releituras de artistas do renascimento, sol e lua, símbolos místicos, natureza como peixes, pássaros e borboletas associados a estes símbolos.
A técnica que Cristina Zeni utiliza é aquarela e aerografia sobre papel, mista, texturas, acrílica sobre tela e desenho.
Cristina está em constante busca de excelência em seu trabalho, o que motiva transformações. Talvez por este motivo trabalhou com o tema borboletas, “ser” que personifica esta questão.
Na fase que está em processo, vem abordando o tema do autoconhecimento, gestos, sentimentos e formas que buscam o que é mais importante, essencial a sua vida pessoal, mas também de todo ser humano, que procura o equilíbrio e a felicidade.
Atualmente tem buscado adaptar a técnica de marmorização para o tecido da tela, onde propõe inúmeras interferências, explorado transparências e sobreposições. Seu trabalho almeja despertar nas pessoas que visualizam sua arte um olhar mais sensível e empático, onde as emoções tenham vazão e compreensão, na certeza que podemos mudar concepções e tornar nossa vida muito mais verdadeira, com realizações de qualidade para nós e para o mundo.